Muitos querem ter empreendimentos de sucesso e trabalham diariamente para conseguir, mas, além da dedicação necessária ao sucesso de qualquer negócio, há outros elementos a considerar. Fizemos uma vasta pesquisa, abaixo você confere as fontes, para listar alguns aspectos de sucesso que vão ajudar você que está começando a descobrir se seu projeto é um negócio triunfante ou uma ilusão.
Planejamento
Gerir um negócio, seja ele físico ou digital, requer planejamento. Contrate uma consultoria para ajudar nessa etapa ou estude bem o segmento. Por mais que pareça fácil é preciso entender de mercado e buscar atualizações constantes. Desenvolver um plano de negócio é um bom começo porque nele você irá destacar o cenário, conhecer os concorrentes; desenvolver técnicas de negociação com clientes e fornecedores; assim como a oferta e demanda de produtos/serviços. Além disso, quando levantar todos os recursos necessários, sejam eles materiais ou humanos, lembre-se que uma equipe sincronizada e disposta a crescer leva a empresa para frente.
Diferenciação
Diferencie-se dos seus concorrentes. Quanto mais inovador você for, mais chances de captar novos clientes. Porém, é preciso ter cuidado com as ilusões. Ir muito além requer avaliar riscos e enfrentamentos diário da resistência para o que é novo, seja pelos clientes quanto pelos colaboradores.
Inovação
Outra característica que não pode passar despercebida é estar aberto às novidades. Avalie com calma se o seu negócio vai funcionar via aplicativo, por exemplo. Também não descarte ideias de colaboradores e, sempre que possível, interaja com seu público a fim de melhorar o desempenho da sua empresa, seja através de pesquisas ou feedbacks. Busque ser cada vez melhor e para isso basta acreditar.
Análise
Analise os resultados constantemente. Eles trazem novas oportunidades e permitem a observação do cenário atual de sua empresa. É a partir desse tópico que surgirão novas demandas, novos produtos ou serviços e até mesmo o descarte de algo que não está gerando rentabilidade.
Showcase clientes id5
Todos os dias nascem e morrem empresas de diversos segmentos e esse fato está relacionado às oportunidades e mudanças que surgem no mercado a cada piscar de olhos. “Os empreendedores apostam e devem sempre apostar nos aspectos citados acima com o objetivo de olhar para o futuro e antecipar tendências”, explica CEO da id5 Marketing de Resultados, Carlos Lima.
Recruitment – pessoas desempregadas tendem a economizar mais e uma forma de mantê-los atentos às oportunidades de mercado é a internet. Existem inúmeras plataformas em que o profissional precisa pagar para ter seu currículo exposto, mas a proposta da Recruitment veio de encontro a isso, o cadastro, acesso e candidatura às vagas para pessoa física são gratuitos; apenas pessoa jurídica é quem “paga” para utilizar as ferramentas do site. Além disso, o negócio está implantando uma loja web, facilitando os processos de compra de cursos e serviços.
Sococo – umas das maiores indústrias de derivado do coco do mundo está sempre antenada às novidades tecnológicas e de mercado, por isso a Sococo vem trabalhando incansavelmente nas análises de resultados para tomada de decisões. A parceria com a id5 surgiu em 1999 com a plataforma WEBSAD, que evoluiu ao longo desses 8 anos e recentemente ganhou uma versão mobile.
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Esse texto teve como fonte os seguintes artigos:
Portal Revista Exame
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Como os empreendedores identificam as novas oportunidades de negócios
Portal Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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